A vila mais descolada da Chapada Diamantina

Já conhecido pela atmosfera de paz, o vilarejo conta com diversas terapias alternativas, retiros espirituais, aulas de Yoga, rodas de cura, massagem, acupuntura, entre outras, sendo considerado destino ideal para quem busca experiências de autoconhecimento.

Divulgação

Divulgação

PAZ INFINITA. Incrustado em meio à natureza exuberante da Chapada Diamantina, cercado por montanhas e em meio uma atmosfera exotérica está o Vale do Capão, que atrai os viajantes mais místicos e alternativos. O pequeno vilarejo é ponto de encontro de turistas que desejam contato direto com as belezas da região. O lugar é pequeno, formado por uma rua principal e uma praça, onde estão as agências e restaurantes locais.
Passar alguns dias por ali é como ir para um SPA. A vila oferece várias opções de tratamentos para o corpo e para a alma, desde uma massagem de

relaxamento a um tratamento holístico. Se o objetivo é só fazer trilha e curtir, aproveite a noite para conhecer histórias, tomar uma cerveja e degustar uma boa pizza.
Quem se hospedar no Vale do Capão terá acesso mais fácil a atrações como o Vale do Pati e a trilha das Águas Claras, por onde se chega ao Morrão e ao Morro do Pai Inácio. Além delas, é possível também visitar a Cachoeira do Riachinho, as Cachoeiras da Angélica e da Purificação.

Divulgação - POR DO SOL NO MORRO DO PAI INÁCIO

Divulgação - Pizza do Capão

Cachoeira da Fumaça, uma das maiores do Brasil


Divulgação - Cachoeira da Fumaça

Mas o atrativo natural mais conhecido do local é a Cachoeira da Fumaça, uma das maiores do país e uma das maiores do mundo, com acesso em um dia. Com quase 400 metros de altura. Já quem prefere um programa mais tranquilo, na pequena vila de Conceição dos Gatos, distante apenas 10 km da sede do município, existe um poço e uma cachoeira, muito bonitos, acessíveis por uma trilha curta e suave, de acesso bem fácil.
O Vale tem três festivais anuais: Festival de Jazz, de Reggae e o de Blues.
Destaque para a Pousada Villa Lagoa das Cores, com acomodações charmosas e encantadoras, rodeadas por montanhas e muito, muito verde. O café da manhã é um capítulo á parte, servido em um salão aconchegante com música ambiente. A piscina ao ar livre é uma delícia!

Divulgação - Villa Lagoa das Cores

Divulgação