Muito além de um Resort!


Pense num lugar cercado de uma natureza que transborda! As piscinas – uma quase na areia da praia - palmeiras e jardins tropicais se confundem com o céu e um mar que se estende para além de onde a nossa vista alcança, espelhando seus azuis e verdes por toda parte. Você se sente como no filme À Beira Mar (Brad Pitt e Angelina Jolie), onde a piscina tem vista para o horizonte sem fim. Ah, ainda tem uma lagoa exclusiva, com 10 mil m2 de superfície – o que não tinha no filme! Do alto dos seus 45 anos, o Jatiúca mantém-se no ranking dos melhores resorts de praia do Brasil.

Junte-se a isso, uma internet rápida, culinária impecável, cerveja gelada, atendimento de excelência e muito, muito conforto! O hotel também oferece esportes de aventura e quadras de tênis, futebol, vôlei, além de hidroginástica e um Fitness Center. Para as crianças, programação exclusiva do Clubinho do Jacaré dentre muitas outras atividades. Não bastassem tudo isso em meio a essa exuberância cênica bem no coração da capital alagoana, um staff de excelência conecta o hotel e o hóspede por meio de um atendimento carinhoso e personalizado, fazendo qualquer um sentir-se especial e acreditar que o paraíso não só existe, como tem nome e sobrenome: Jatiúca Resort.

Atemporal


Único resort pé na areia dentro de uma orla urbana - a poucos minutos dos melhores centros de compras de Maceió – está localizado em frente à Praia de Jatiúca, uma das mais belas da cidade, e o difícil é dizer onde termina um e começa a outra. Um dos primeiros resorts do Brasil, o lugar é elegante, atual e também conta com um Centro de Eventos. Com ares de casa de praia, prima por uma arquitetura clássica e ao mesmo tempo informal, mesclando vidro, madeira e alguns móveis em vime e fibras naturais, onde o requinte,

a tecnologia e o conforto permeiam todos os ambientes, inclusive as áreas externas. A sensação que predomina é de atemporalidade, e os elementos que compõem o conjunto da obra são sofisticados mas sem interferir na rusticidade, emprestando à decoração um glamour sem parecer esnobe. A combinação harmoniosa de estilos, texturas e cores privilegia artistas regionais e é um convite ao convívio.

Amplas e confortáveis


Refúgio de tranquilidade – seja para casais, para quem viaja em família ou a negócios – as suítes, que se abrem com uma pulseira, são amplas, têm cores neutras e estilo bem clean que garante leveza e é perfeito para relaxar depois de um dia repleto de atividades. Tem circulação confortável, ambiente claro, blackout nas cortinas para garantir um sono reparador,

ar condicionado silencioso – e que gela - além de serviço de quarto eficiente, banheiros bonitos e funcionais. A vontade é de ficar no quarto o dia inteiro, mas lá fora também há muito o que fazer...que dilema!

Gastronomia: um capítulo à parte


Imagem

À beira-mar, com uma visual de tirar o fôlego, o Restaurante CANOAS - onde é servido um farto e delicioso café da manhã - também oferece almoço e jantar que incluem os serviços Buffet e À La Carte. Os Pool Bars são bem descontraídos - o Areia Fofa atende à piscina que fica em frente à praia, e à praia reservada do próprio Jatiúca, que acaba sendo bem privativa para os hóspedes – e o Bar Varanda, que serve à piscina mais próxima ao lobby e adjacências.

Imagem

No Restaurante iVENÍ!, é possível saborear a legítima Parrila Argentina sem sair do hotel. O Chef esmera-se em pratos que parecem obras de arte, no sabor e na apresentação. Com um cardápio autoral, destacamos a Linguiça Meio Metro (50 cm da tradicional linguiça artesanal fresca com toque suave de pimenta calabresa e páprica defumada); Bombom de Angus - Blend de cortes nobres de angus com recheio de queijos; Bruschetta de Cogumelos Frescos e Tomate Seco, Steake Tartare, Fondue Supremo e Linguiça de Cordeiro, além de aves, frutos do mar e opções veganas, para citar alguns. DESTAQUES: Sushi Jatiúca e o Veni Burguer, super hamburguer de angus com cebola crispy e mousse de gorgonzola em pão de macaxeira.

"DICA DO CURIANGO: Depois de conhecer o Jatiúca Resort, cheguei à conclusão de que existem duas maneiras de se aproveitar uma viagem: uma é aquela viagem rápida, quando queremos explorar tudo ao máximo. A outra, quando a gente percebe que o melhor é passar o máximo possível de tempo em um só lugar, pois, dependendo do lugar, cada descoberta é uma novidade."