Pertinho de céu...

Uma duna à beira mar

Um palco a céu aberto, onde as areias falam a língua do Universo


Por Fátima Vasconcelos Nunes

Você já se sentiu transportado para outro tempo-espaço? Como se estivesse acima de tudo, percebendo as cenas, sentindo os aromas, vendo o céu tão perto, que dá a sensação de poder tocá-lo com as mãos? Isso é magia! Isso é GALINHOS A DOIS.

Do nada, um TUDO


Vamos deixando o município para trás à medida em que o buggy se embrenha noite adentro, corcoveando pelo topo das dunas, até, finalmente, chegar a um cenário onde você é transportado para um mundo de fantasia que parece voltar no tempo. E o INESPERADO acontece.
Sobre uma duna, no meio do nada, VELAS, TOCHAS DE FOGO, DECLARAÇÕES EM CHAMAS celebram o amor, e mostram que é preciso reinventar a história, reaprender a viver o presente, a curtir cada momento, a olhar a vida com mais poesia e esperança. Acreditar no encantamento.
No prazer de surpreender quem a gente ama, e poder ver, nos olhos da pessoa amada, a admiração da surpresa.

Na pequena tenda, montada na areia, é servida a Entrada de um jantar que vai ficar na história. A partir daí, começa o espetáculo. Um corredor margeado por velas, nos conduz a uma mesa para dois, no melhor – e, LITERALMENTE ESTRELADO – restaurante. Sobre nossas cabeças, a noite dá o tom, infinita, polvilhada de constelações e estrelas de todos os tamanhos, brilho e grandeza.
De repente, acordes harmoniosos de um VIOLINO surgem na noite, e nos inebriam com clássicos e grandes orquestras que passam a embalar o momento.

Especialistas em sabor


Os pratos são executados com maestria, resultando em uma comida saborosa e perfeitamente preparada. O cardápio é um deleite, abrangendo opções de Entrada como Brusqueta, Ostras Gratinadas ou Espetinho de Camarão; Nos Pratos Principais: Espaguete ao Molho de Camarão; Peixe Grelhado ao Molho de Maracujá (acompanha arroz e purê de batatas) e Carne de Sol com Queijo (acompanha arroz e macaxeira frita).
De Sobremesa, você pode escolher entre a Cartola, tradicional da culinária nordestina, que combina banana com queijo derretido, caramelo, mel e um toque especial de canela em pó, ou o Copo da Felicidade, uma mousse cremosa com camadas intercaladas de chocolate, uvas e um creme de ganache branco.
Os pratos são preparados na hora, numa pequena cozinha -‘camuflada’ em outra duna - pela Gabi(Gabriela), esposa do empresário e idealizador do programa, Leandro Santos, que também é violinista, um artista de sensibilidade e talento - não preciso dizer que é ele que toca no jantar...

A dois, em família ou entre amigos...


O programa é inédito, completamente inusitado. Nunca, antes, tinha jantado sobre uma duna, muito menos, com tamanha sofisticação e requinte. Já fiz a cobertura de inúmeros roteiros diferentes por esse Brasil afora, mas confesso, ainda não tinha visto nada parecido. Arrisco até dizer que poucas empresas de entretenimento (para não dizer, nenhuma) já tiveram uma ideia como esta.
Perguntei ao Leandro o porquê de ele não levar essa experiência a capitais como Natal, Fortaleza, enfim, ao que ele respondeu-me que não o fazia porque, em nenhum outro lugar, ele teria a garantia de segurança que Galinhos oferece, para por em prática uma proposta dessa natureza.
Galinhos a Dois é para recém casados. Ou não. Para os solteiros, para as pessoas especiais. Para comemorar um aniversário em família, um luau entre amigos. Para os que amam – e até quem não ama, com certeza vai se apaixonar. Porque Galinhos a Dois é para ENAMORADOS.
É mais que especial. É ÚNICO. Porque na verdade, o jantar é só o argumento, a demonstração maior de que o amor é o que ainda dá sentido à vida. E que a vida, cabe inteira, em um instante.